quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Momento de estudo

Retomando os estudos com o Projeto "Leitura na Escola".

2º. semestre

Professora Valdirene - Grupo 04

Livro: Passeio no trem da Poesia de Sônia Barros e Ilustrações de Jinnie Anne Pak

 
SINOPSE

Este livro de poemas se divide em três partes: “Vagão da bicharada”, “Vagão da criançada” e “Vagão das palavras”. Os poemas, leves e singelos, jogam com as imagens e com a sonoridade dos versos. Por meio de um olhar sensível, Sônia Barros nos mostra o fascínio que a leitura pode provocar nos leitores.
PALAVRAS D0 AUTOR

Desde a infância moro em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. Sou casada com Diógenes e temos um filho, Bruno. Meu filho se diverte com os livros, igualzinho eu me divertia quando criança. Só que ele tem muitos livros em casa e eu não tinha. Por isso não saía da biblioteca pública da minha cidade.
Livro era brinquedo mágico. Caixa-surpresa que me fazia sonhar! Hoje sou eu que confecciono caixas-surpresa para outras crianças sonharem. Já são mais de dez livros publicados. Tanto para os pequeninos, como para os crescidinhos e, recentemente, para os grandões. Estreei na literatura para adultos com o livro de poemas mezzo voo, editora Nankin, premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Mas o melhor prêmio que sempre ganhei foi o carinho dos leitores. Que me escrevem e me contam da surpresa de cada caixinha aberta.
Tomara que este Passeio no trem da poesia seja mais uma dessas caixas recheadas de emoção e alegria!

Uma das atividades proposta pela professora Valdirene para o Grupo foi a construção de um poema.


O tapete da imaginação

O tapete colorido
andava todo exibido.
Por ser o tapete do Aladim
balançava mais que um pudim.

Que balanço gostoso
do tapete formoso.
Assim seguia
como podia
todo vaidoso.

As crianças voavam por cima do jardim,
viajando com o Rafael serafim
que felicidade sem fim.

Autores: Profª. Agda
              Profª. Érika
              Profª. Danielly
              Profª. Márcia
              Profª. Valdirene
              Diretora Ana Maria
              Supervisor Adalberto
              Secretária Simone
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário